Blog

ETIAS, novas regras para entrar na Europa

Por Candice - 14/01/2020
ETIAS, novas regras para entrar na Europa

Você já ouviu falar sobre ETIAS (sigla em Inglês), Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem? A partir de 2021 teremos novas exigências para viajar para a Europa!

Com o objetivo de reforçar as fronteiras da UE, os países europeus que fazem parte do Tratado de Schengen passam a exigir uma autorização eletrônica para os viajantes vindos da América do Sul e outros países, chamada de ISENÇÃO DE VISTO ETIAS.

Essa autorização se aplica à todos, sejam turistas, viajantes á negócios, tratamento médico ou qualquer outro motivo.

O ETIAS se aplica aos maiores de 18 anos e deve ser feita toda on-line antes mesmo da viagem. As companhias aéreas ou marítimas serão obrigadas a verificar se o passageiro tem o ETIAS válido antes do embarque.

Os passos para se obter o ETIAS serão:

  • Preencher o formulário on-line com informações pessoais, como escolaridade, profissão e informações de segurança;
  • Pagar a taxa do ETIAS de €8.00 (aproximadamente R$ 38,00)
  • Aguardar a aprovação, que deve ocorrer em minutos. Caso seja necessário uma verificação, poderá demorar até 2 semanas.

Quando a aplicação for aprovada, o viajante receberá sua confirmação assim como a isenção de visto ETIAS em seu e-mail. No caso de negativa para o pedido, o solicitante vai receber uma explicação do porquê da negação também pelo e-mail.

O ETIAS terá validade de 3 anos ou até a expiração do passaporte, o que ocorrer primeiro.

Para maiores informações sobre o ETIAS, visite o site  https://www.etiaseu.com.br/

Países que fazem parte do Tratado de Schengen: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, França, Finlândia, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia , Luxemburgo, Liechtenstein, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..